JF Empregos tem aumento de 33% no número de vagas no primeiro bimestre de 2019 :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel


Publicidade

Colunista: Equipe JF Empregos

JF Empregos

Equipe JF Empregos

JF Empregos tem aumento de 33% no número de vagas no primeiro bimestre de 2019

Publicado em: 08 de Março de 2019

JF Empregos tem aumento de 33% no número de vagas no primeiro bimestre de 2019

Os números revelam um aumento de 33% na quantidade de vagas disponibilizadas no primeiro bimestre de 2019 comparado ao primeiro bimestre de 2018. Foram disponibilizadas, respectivamente, 1179 vagas em 2018 e 1570 neste ano. Tivemos um amento de 391 vagas. De acordo com o IBGE, o Brasil teve o pior desempenho no trimestre móvel que se encerra em janeiro desde agosto do ano passado, apresentando o índice de 12% da população desempregada que são aproximadamente 12,7 milhões de brasileiros.

Já em Juiz de Fora e região tivemos um aumento significativo no número de vagas comparado ao ano de 2018. As vagas disponibilizadas neste período estão distribuídas entre estágios (159 vagas), empregos (1.164 vagas), jovem aprendiz (25 vagas) e vagas para pessoas com deficiência (222 vagas). Dentro destas vagas os setores que mais se destacam são os de comercio varejista, com um grande número de vagas para vendas, comercial, promoção de vendas dentre outros e é a área responsável por 471 vagas do total, seguido no ranking pelo setor administrativo, com vagas para auxiliar administrativo, administrador, secretariado dentre outros e é a área responsável por 358 vagas do total. Seguido pelo setor de serviços, com 259 vagas e outros setores, com 369 vagas, porém diversificados entre si. Seguem abaixo algumas dessas vagas:

  • Vendedor/Consultor de Vendas – 184 vagas
  • Administração – 84 vagas
  • Auxiliar de Serviços – 24 vagas

“Junto com a geração de vagas surgem as oportunidades. E nada melhor do que estar preparado para elas” diz a especialista em recursos humanos Flávia Gouvêa. Ela acrescenta, “Seja para quem está em busca de trabalho ou quem está empregado, é para quem quer mudanças em sua vida profissional. Fique de olho nos segmentos que mais disponibilizam vagas, e com base nessa informação, possa levantar as competências necessárias para cada uma das vagas disponíveis. O segmento de vendas exige competências como: relacionamento interpessoal, comunicação, atenção. Por sua vez, o setor administrativo tem foco em habilidades como planejamento e organização, raciocínio lógico e alguns conhecimentos básicos em tecnologia. Esteja com seu currículo atualizado e não perca a oportunidade de se cadastrar nas vagas anunciadas, compatíveis ao seu perfil e as suas experiências.  O que não pode faltar é atitude e disposição para encarar novos desafios.”

O JF Empregos é hoje o maior portal online de empregos de Juiz de Fora e região. Com mais de 30.000 vagas disponibilizadas desde a criação do site, o nosso intuito é, e sempre será, integrar a população com o mercado de trabalho. Com mais de 4.800 empresas parceiras cadastradas o portal já ajudou milhares de pessoas a conseguir uma colocação no mercado de trabalho ou até mesmo uma recolocação.

Site: www.jfempregos.com.br


Mais de 4222 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS