Política de privacidade
O JFEmpregos tem como objetivo colocar profissionais em contato com empresas em busca de candidatos para preencher vagas de empregos. Qualquer usuário, candidato ou empresa, fornece dados básicos para prática desse encontro no momento do registro. Esta política de privacidade descreve como e em que circunstâncias o JFEmpregos coleta, utiliza e compartilha sua informação quando você utilizar os nossos Serviços.
1. Coleta de dados
Podemos coletar dados através do fornecimento voluntário de suas informações em qualquer formulário do site ou podemos guardar os dados básicos da sua navegação e interação com o site e ferramentas.
Para candidatos
Solicitamos informações diretamente relacionadas a seu perfil profissional ou necessidade específica da área do formulário no site. Neste sentido, podemos solicitar informações relacionadas à sua experiência profissional, escolaridade, habilidades profissionais, telefones para contato, endereço de e-mail, endereço residencial, etc. Essas informações são essenciais no processo seletivo das empresas.
Para empresas
São solicitadas informações para confirmação da boa índole da companhia, de forma que somente empresas reais e interessadas na contratação de profissionais façam parte do nosso banco de empresas. O cadastro de empresas é posteriormente confirmado por telefone, quando outros dados – diretamente relacionados com a finalidade do site – podem ser solicitados.
2. Armazenamento e Transferência de Dados
Acesso aos dados
O JFEmpregos não divulga ou compartilha dados pessoais privados do seu registro.
Armazenamento
Todos os dados coletados serão armazenados no banco de dados do JFEmpregos em ambiente seguro, observadas as tecnologias disponíveis. Os usuários cadastrados têm e-mail e senha para acesso a seus dados e serviços do site. Nós não compartilhamos esses dados (salvo autorização do Usuário), sendo o usuário inteiramente responsável pela sua guarda, atualização e manutenção. Os usuários poderão a qualquer tempo requerer a exclusão de seus dados da plataforma.
3. Uso e divulgação de Informações
O JFEmpregos utiliza internamente alguns dados coletados. Já outra parte das informações fornecidas pelos candidatos e empresas é acessível publicamente, sem danos às partes envolvidas.
Uso inerno
Informações coletados dos usuários são utilizados internamente para: - Identificar usuários para atendimento através dos canais do site. - Cumprimento de possível de possível ordem legal ou judicial. - Elaborar estatísticas gerais, para melhoria e acompanhamento dos serviços oferecidos no site. - Comunicar atividade do próprio site, incluindo promoções, divulgação de vagas, etc. - Demais atividades técnicas relacionadas com a finalidade do site.
Currículo
O currículo será acessível e enviado aos recrutadores para seleção e à possível contratação de pessoal. Apenas empresas registradas no site terão acesso aos dados pessoais dos candidatos.
Vagas e página da empresa
Dados pessoais dos recrutadores não serão divulgados. Informações públicas sobre os negócios das empresas cadastradas – histórico, ramo de atuação, site, entre outros – são divulgadas em página acessível publicamente sem danos às partes envolvidas.
4. Permissão para envio de Mensagens
Solicitamos sua autorização no momento do registro (“opt-in”) para o envio de comunicação para seu e-mail fornecido. Acreditamos que essas informações sejam relevantes e compatíveis com os seus objetivos de uso do site.
Deixar de receber de e-mails
Os envios de e-mails podem ser interrompidos a qualquer momento, bastando clicar no link que acompanha todos os e-mails enviados por nós. Além de poder optar pelo cancelamento de todas as comunicações do site via e-mail, você pode, também, cancelar apenas parte do recebimento e configurar a periodicidade dos envios, mantendo assim o que você considera interessante para o seu perfil.