Golpe virtual: Fake News e a procura por emprego :: Notícias :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Notícias

Orientação

Golpe virtual: Fake News e a procura por emprego


Atualmente, enviar currículos online é uma das formas mais eficazes de procurar emprego. É possível se candidatar a várias vagas em apenas alguns minutos. Além disso, é mais fácil encontrar as oportunidades compatíveis com o seu perfil, de acordo com a sua região, cargo, ou modalidade em que deseja trabalhar.

Com tamanha facilidade, alta demanda de currículos e ofertas de emprego pela internet, nos deparamos com as chamadas Fake News (golpes virtuais). Elas são notícias falsas, mas que aparentam ser verdadeiras e estão associadas, também, às ofertas de empregos fictícias. Elas são usadas para conseguir dados pessoais de possíveis vítimas que sedem com facilidade informações restritas, que geralmente não são cobradas pelas empresas sérias, como senhas bancárias ou pagamento para efetuar o cadastro.

O que parece ser a solução dos problemas para quem está desempregado, trata-se, na verdade, de informação falsa. Todos os dias, no mundo virtual, muitas publicações mentirosas ganham espaço em sites de menor credibilidade e nas redes sociais, sendo direcionadas a outras pessoas que acabam se frustrando ainda mais na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor executivo do JF Empregos, o maior portal de emprego online de Juiz de Fora e região, Adriano Sant’Anna, os candidatos a uma vaga de emprego devem sempre prestar muita atenção antes de compartilhar qualquer dado e procurarem sites confiáveis. “A dica é verificar as redes sociais, site e avaliações de outros usuários do portal onde você enviará seus dados. No JF Empregos, por exemplo, nós tomamos várias medidas para que a pessoa que busca emprego tenha certeza que está em um local seguro”, afirma.

O JF Empregos preza pela segurança do usuário. Você e a empresa usam a plataforma de maneira gratuita e, por isso, não devem ser cobrados. Se isso for solicitado, é golpe.

Informamos também que os currículos e candidaturas são recebidos somente pelo site. Não existe outra rede social ou local físico, senão o site jfempregos.com.br, que oferte vagas e empregue. Fique atento a grupos falsos em chats de conversas com o nome da plataforma, eles são falsos.

Saiba onde se informar DE VERDADE clicando aqui e aqui.

 



Mais de 3781 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS