Quando é hora de procurar outro emprego? :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos


Colunista: Flávia Gouvêa

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Quando é hora de procurar outro emprego?

Publicado em: 12 de Novembro de 2018

Quando é hora de procurar outro emprego?

Às vezes sentimos vontade de jogar tudo para o alto e não voltar mais  na segunda para trabalhar. Ser capaz de analisar a fundo essa vontade, irá proteger você de uma decisão equivocada. É sempre importante avaliar se é hora mesmo de partir ou se seria um cansaço pontual ou necessidade de fazer de outra forma o que já faz.

Fique ligado nas dicas abaixo e avalie se está na hora mesmo buscar novos ares!

 

1. Crise do Domingo à noite

O fantástico mal terminou e você já se sente triste e ansioso, afinal a semana só está começando. A cabeça dói, a respiração fica ofegante e até insônia faz parte desse quadro. O mal estar em ir para aquele lugar, estar com aquelas pessoas e ter que resolver aqueles problemas parece que vai devorar você? Hora de rever se não há mais sentido para você, ou se é hora apenas de descansar um pouco. Reveja todos seus sentimentos e reações e avalie o quanto você quer e quanto precisa. Se for a hora de sair não tenha medo! Se organize e parta para mudança!

 

2. Não vejo mais possibilidade de crescimento

Quando você já trabalha em uma empresa, realiza funções que gosta e a empresa é boa, mas você já alcançou um nível de aprendizado mais alto ou cargo limite dentro de sua área de atuação, talvez seja hora de se preparar para mudança. Permanecer por muito tempo dentro dessa situação poderá gerar desmotivação e até levar a um quadro de enfraquecimento no aspecto de saúde física e mental, em função da frustração que vai se tornando cada vez maior. Se o seu crescimento está limitado dentro da empresa onde trabalha, borá pensar e executar plano “M” de Mudança!

 

3. Problemas de relacionamento com pares ou Chefe

Quando sua relação com colegas ou líder imediato tem sido mais negativa do que positiva, o relógio pode estar sinalizando que é hora de partir. Jamais deixe uma empresa somente em função de outra pessoa. Toda decisão deve estar embasada em você, seu potencial e suas limitações.

Caso o que tem vivido em relação ao convívio gere em você tristeza, decepção, raiva excessiva ou até mesmo apatia, e você já tentou rever suas ações e ponto de vista, não se prenda por muito tempo.

Sua saúde emocional é importante e o respeito é à base de toda relação bem sucedida. Não perca isso jamais!

 

4. A empresa atrasa pagamento de salário frequentemente

Situações recorrentes de atraso de salário pode ser sim uma evidência de que é hora de buscar outro emprego. Se a empresa estiver passando por uma crise e, esporadicamente atrasar o pagamento, tudo bem. Mantenha um dialogo aberto, pergunte e deixe os fatos claros.  No entanto, se isso se repetir por meses seguidos, recomendo que você “tire o pé dessa canoa” sem esperar para saber onde ela vai afundar.

Todo apoio é bem-vindo, e somos parceiros na alegria e tristeza, porém as contas chegam ao final de cada mês e o não cumprimento de seus compromissos vão gerar muito mal estar em sua vida. Seja claro e tome a decisão justa com você e com a empresa.

 

5. Você não enxerga nada de bom nas pessoas ou na empresa atual

Você vai ao bar e fala mal do chefe, sai com a família e conta que todo setor é incompetente? Melhor partir para outra. Tanto trabalhar com o que gostamos ou gostar do que fazemos é fundamental para saúde emocional. Se o olhar está negativo demais, não force a barra, pois estará prejudicando não apenas a empresa e seus resultados, mas a você mesmo. Elabore um plano e vá em busca do que quer para sua vida profissional.


Mais de 4062 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS