Os 3 tipos de renda para mudar a sua vida financeira :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos


Colunista: Jorge Felipe Miguel

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel

Os 3 tipos de renda para mudar a sua vida financeira

Publicado em: 20 de Novembro de 2018

Os 3 tipos de renda para mudar a sua vida financeira

Para que os três tipos de rendas se tornem realidade em sua vida é necessário não somente aumentar a entrada de dinheiro como também manter o orçamento pessoal controlado, para não aumentar na mesma proporção e você acabar vivendo na corrida dos ratos como a maioria dos brasileiros que trabalham para sobreviver e pagar as contas.

Vamos entender agora o que fazer com essas três rendas.

Renda Principal: É a renda principal que paga as suas contas e mantém o seu estilo de vida. O objetivo dessa renda deve ser bancar a nossa segurança financeira/ padrão de vida que deve constar no orçamento pessoal mensal como plano de saúde, academia, colégio dos filhos, alimentação, plano de aposentadoria, restaurante, entre outras despesas. Normalmente essa renda vem do salário da empresa e do seu principal negócio.

Renda Extra: Toda renda que você precisa trabalhar para gerar e não é fruto da sua atividade principal, é considerada uma renda extra. Algumas opções de renda extra, caso não seja a sua renda principal são: Marketing Multinível, Venda Direta, Marketing de Afiliados, uma franquia, ou qualquer coisa que você decida vender. Toda sua renda extra deverá ser investida

Renda Passiva: A renda passiva é toda renda que cai na sua conta sem você precisar trabalhar para isso. Você tem um esforço no início para gera-lá, mas depois que ela foi gerada, ela se multiplicará sozinha. O objetivo dela é primeiro garantir a sua independência financeira e depois a sua liberdade financeira.

Invista a diferença entre o que você faz de dinheiro todo mês e o que você gasta. A partir do momento que você equilibrar as contas devido à redução de gastos supérfluos e desnecessários, desenvolver novas fontes de renda e começar a sobrar mais dinheiro, você vai começar a dar passos largos rumo a sua independência financeira.

Por isso, seja inteligente e permaneça com a maior parte do dinheiro que você produziu através da renda principal e extra e invista para colocar o dinheiro para trabalhar para você e não você trabalhar pelo dinheiro.


Mais de 4062 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS