Nunca sou chamado pra entrevista :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

JF Empregos Jurídico

Aidê Galil

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel


Publicidade

Colunista: Flávia Gouvêa

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Nunca sou chamado pra entrevista

Publicado em: 10 de Setembro de 2019

Nunca sou chamado pra entrevista

É bem verdade que quando estamos em busca de uma oportunidade de trabalho corremos o risco de a necessidade falar mais alto que o planejamento necessário para alcançar o que precisamos. Dessa forma acabamos acessando sites de vagas, enviado currículos para todas as vagas que temos conhecimento, sem se quer parar e pensar sobre nosso perfil e o que de fato sabemos fazer. Essa ação, em vez de ajudar, pode acabar atrapalhando e muito sua colocação ou recolocação junto ao mercado.

O mercado de trabalho mudou e vem mudando a cada dia. E isso é uma realidade que não implica que, obrigatoriamente, estaremos cada vez mais fora do que dentro, mas uma realidade que exigirá mudar também a forma de nos posicionar diante das oportunidades. Buscar uma vaga não pode ser uma ação de desespero, mas sim uma ação estratégica, baseada em suas experiências anteriores, habilidades e conhecimentos. A maioria das vagas anunciadas exigem pré-requisitos para serem preenchidos. E esses pré-requisitos estão relacionados exatamente as competências necessárias para execução das atividades diárias de cada função. Enfim, não adianta enviar currículos para todas as vagas anunciadas. Isso não irá aumentar sua chance diante de uma oportunidade. Agindo dessa forma, a única coisa que irá aumentar é sua ansiedade e sua frustração diante de não conseguir o que procura e precisa.

Quem está em busca de uma vaga de trabalho junto ao mercado precisa avaliar suas habilidades. O que domina, o que sabe fazer, e o que já aprendeu. Avaliar as áreas onde essas habilidades e competências seriam mais bem aproveitadas. Outro ponto é avaliar o que o mercado está exigindo com mais frequência, para poder investir no próprio desenvolvimento. Buscar novos conhecimentos é sempre positivo. A única coisa que é proibida, para quem está em busca de oportunidades, é fazer sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes. Se sua maneira de fazer não está trazendo resultados desejados, reveja o que você está fazendo e faça diferente. Faça melhor!


Mais de 4560 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS