Dicas para Entrevista de Emprego :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel


Colunista: Flávia Gouvêa

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Dicas para Entrevista de Emprego

Publicado em: 11 de Dezembro de 2018

Dicas para Entrevista de Emprego

O mercado está cada vez mais competitivo e nossa relação com o trabalho vai mudar cada vez mais. Dentre as várias etapas de um processo seletivo, o momento da entrevista é sempre aguardado com muita expectativa. E para esse momento toda informação é bem vinda!


Partir para uma entrevista sem informação sobre a empresa contratante pode implicar em um erro grave, afinal de contas, você está em busca de um trabalho que tenha relação com seu perfil e habilidades e não apenas em busca de qualquer tipo de trabalho (até porque você não é qualquer um para buscar qualquer coisa). Hoje em dia o que mais temos acesso é a informação! Por isso vale entrar no site, redes sociais e pesquisar sobre o produto, serviço e história da empresa onde irá participar da entrevista. Mostre que você sabe o que quer e onde está buscando.


Outro ponto importante é a pontualidade. Chegar cedo demais ou atrasado é erro na certa! 15 minutos antes é mais que suficiente. Atenção ao que vai vestir. Não é uma seleção para modelos, mas estar vestido de acordo com perfil da empresa, sem exageros, contará a seu favor. Evite camisetas com frases, de time ou muito coloridas. Preze pela coerência e discrição. Cuidado para não exagerar na produção.


Por fim, seja objetivo em suas colocações. Não fale demais nem de menos. Responda quando solicitado e pergunte quando não estiver claro seu entendimento. Esteja focado em suas habilidades e competências e muito atento ao que está sendo perguntado, para não dar respostas vazias e sem sentido.  Somos avaliados pelo que falamos sim, mas pelo que somos no todo, então seja você sempre! 


Mais de 4120 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS