Como se portar nas redes sociais: entenda como você se vende pela internet :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista


Colunista: Adriano Sant'Anna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Como se portar nas redes sociais: entenda como você se vende pela internet

Publicado em: 20 de Julho de 2018

Como se portar nas redes sociais: entenda como você se vende pela internet

Muitos empregadores verificam perfis nas redes sociais de candidatos antes de chamar para entrevista. A maneira de se portar no Facebook ou Instagram podem afetar diretamente na sua contratação. Confira e entenda como você deve fazer o seu marketing pessoal para se vender e conseguir um emprego.

Antes de falar de marketing pessoal na internet precisamos saber o que é marketing pessoal como um todo. Uma boa definição é: uma forma de você agregar valor a si mesmo por meio de uma observação do ambiente onde você atua, das expectativas que as pessoas têm de você e da melhor maneira de atender essas expectativas com um comportamento adequado.

Resumindo... o produto é você!

Na era digital, qual seu plano de marketing pessoal?

Muitos recrutadores observam os perfis dos candidatos nas redes sociais, e muitos gerentes de RH ficam de olho nas publicações. Por isso é importante que fique atento ao que está postando em seu perfil, verificar as páginas e grupos que você tem ligação.

Atualmente as redes sociais tem ajudado e muito as pessoas que buscam por emprego, isto porque muitas empresas aderiram as redes sociais para buscar os seus profissionais. Mas dependendo do comportamento do candidato, a rede social pode ser prejudicial.

O plano mais assertivo para se portar na web é ter um objetivo. Produza conteúdos de qualidade, filtre as fotos que vão ser postadas, interaja com as pessoas, seja imparcial e mantenha o bom convívio. Isso pode ajudar o seu marketing pessoal nas redes.

Gostou das dicas? Mantenha-se informado no conteúdo da minha coluna: sucesso profissional na era digital.


Mais de 3979 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS