Como procurar emprego na Internet? :: Blog :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Blog


Colunistas

Coluna

Inteligência financeira pessoal

Jorge Felipe Miguel

Coluna

JF Empregos

Equipe JF Empregos

Coluna

Mercado de trabalho e carreira

Flávia Gouvêa

Coluna

Português certo = Emprego certo

Prof. Macarrão Santos

Coluna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Coluna

Liderança e qualidade

João Carlos Batista


Colunista: Adriano Sant'Anna

Sucesso profissional na era digital

Adriano Sant'Anna

Como procurar emprego na Internet?

Publicado em: 24 de Outubro de 2018

Como procurar emprego na Internet?

Nos dias de hoje a internet se torna cada dia mais indispensável. Tudo é influenciado por ela, inclusive a busca por empregos. São poucas as empresas que não realizam suas divulgações de vagas pela internet e a maioria delas já nem aceitam mais os currículos em mãos. O método é mais acessível, rápido e prático em relação a um processo seletivo normal e está cada vez mais comum na vida dos brasileiros.

Além disso, os profissionais que optam por essa busca de empregos online, têm algumas vantagens, como oportunidades vindas de qualquer parte do mundo, a qualquer nível e qualquer setor e a possibilidade de fazer isso a qualquer hora e momento livre que você tiver.

Mas como se adaptar a todas essas mudanças? E como ser assertivo nesse processo online para andar um passo à frente dos outros candidatos? Se liga nas dicas!

 

Procure sites confiáveis.

Nunca se cadastre em um site antes de verificar se ele é real e se realmente funciona. Com essa explosão das buscas de empregos pela internet muitos sites especializados em empregos surgiram e nem todos eles são sérios, tome cuidado para não cair em golpes. O JFEmprehos, por exemplo é um site regional, referência e com mais de 180 mil cadastrados e com 4 mil empresas atuantes.

Atualize seu currículo.

Mantenha seu currículo sempre atualizado com dados de contato recentes para que as empresas possam entrar em contato com você, experiências profissionais, formação acadêmica, cursos complementares e perfil e objetivo.

Fique atento aos requisitos das vagas.

Não envie o seu currículo se você não preenche o perfil da vaga. Isso atrapalha o trabalho de quem irá efetuar o processo seletivo. Procure outras vagas que se encaixem no seu perfil.

Acesse o site diariamente.

Nós do JF Empregos, por exemplo, recebemos novas vagas diariamente. Fique sempre atento aos sites. Entre todos os dias para que nenhuma vaga passe em branco.

Fique de olho nas redes sociais.

Fique de olho nas redes sociais dos portais e principalmente das empresas, que é um dos canais de venda mais utilizados atualmente. Por lá você ficará por dentro das novidades e vagas e conhece um pouco sobre a empresa e sobre o portal.

Faça Networking.

Acompanhe e conecte-se com diferentes profissionais que sejam uma referência para você. Você pode se conectar a essas pessoas em suas redes socias, em eventos ou em outras ocasiões que possuam o mesmo interesse. Por meio disso as chances de você ser indicado ou de alguém lhe informar sobre alguma vaga crescem bastante.

Lembre-se que tudo depende somente de você. Tenha força de vontade e esgote todas suas possibilidades, não fique para trás. Boa sorte!


Mais de 4029 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS