Mantenha o foco! :: Notícias :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Notícias

Mercado de trabalho e carreira

Mantenha o foco!


O desejo pelo sucesso profissional é à base de realização de vida para muita gente. Alcançar bons resultados, ser reconhecido por aquilo que se faz e chegar onde sempre se almejou. Quem nunca quis? No papel parece fácil, mas na prática tudo isso é perfeitamente possível, mas irá exigir muita dedicação e persistência.

O primeiro passo para se chegar ao sucesso é alcançado através do autoconhecimento. Um mapeamento honesto sobre todas as competências fortes que possuímos e também de todas as mais enfraquecidas é fundamental nessa etapa. Isso para sabermos lidar com nossas limitações e aos poucos nos tornarmos capazes de bloquearmos o que não soma. Somente conhecendo a si mesmo que podemos ter noção do que de fato queremos para nossa vida.

Avaliações e reconhecimentos feitos, a etapa seguinte é traçar os possíveis roteiros. Sem planejamento, não vale dar partida nessa jornada. Saber como fazer, por onde ir e as dificuldades que poderá encontrar, irá otimizar o tempo investido e colocará seus objetivos mais próximos do alcance. Se o mapa não estiver definido, qualquer caminho servirá e qualquer resultado também virá.

A impressão que temos é que quanto mais “sim” dissermos mais próximos estaremos do que buscamos. Mas ai mora um dos maiores perigos: a dificuldade em dizer não. Quem diz sim para tudo, coloca em risco o próprio objetivo. Ser seletivo ao “sim” em prol daquilo que planejou para sua vida será uma postura mais valiosa!Uma vez que sabemos o que queremos e como chegaremos lá, perder o foco passa a ser proibido definitivamente.

 

Flávia Gouvêa
Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas
Atuando há 17 anos na área de Gente e Gestão
Proprietária da Populus Consultoria e criadora do Blog e Canal Chovendo Vagas.

Curta a página do JF Empregos no Facebook!



Mais de 3922 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS