Inscrições SISU segundo semestre de 2018. :: Notícias :: JF Empregos - Vagas de emprego em Juiz de Fora e região.

Publicidade

Fechar [x]

Menu

Notícias

JF Empregos

Inscrições SISU segundo semestre de 2018.


As expectativas de vagas para o Sisu 2/2018 são promissoras. No segundo semestre de 2017, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos. Já no primeiro semestre de 2018, foram 239.601 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior — federais e estaduais.

Para se inscrever no Sisu 2/2018, o estudante deve:

  • ter feito a prova do Enem em 2017;
  • obter nota superior a zero na Redação;
  • ter concluído o ensino médio.

Ao contrário do ProUni e do Fies, o Sisu não utiliza a renda familiar como requisito para participar.

Atendidos esses requisitos, o participante poderá escolher duas opções de curso, turno e instituição de ensino superior.  Vale destacar que, enquanto as inscrições estiverem ocorrendo, o estudante poderá mudar as opções de cursos.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o processo seletivo Sisu 2/2018 começam na segunda semana de junho, terça-feira (12/06) e vai até  a sexta feira (15/06). Para se inscrever, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

Após o período de inscrições, o candidato tem acesso à sua nota de corte, que é a menor para permanecer entre os classificados em cada curso. Essa informação é importante porque caso a nota não esteja dentro do limite de vagas do curso e da instituição de preferência, dá para alterar as opções.

Por fim, para realização a inscrição, basta acessar o site oficial do Sisu e preencher os campos de login (número de inscrição do Enem 2017) e senha. Em seguida, deverá preencher as informações solicitadas e salvá-las.

Feito isso, é preciso consultar diariamente as notas de corte publicadas pelo portal até conseguir a vaga nos cursos e instituições de sua preferência.

A previsão de divulgação do resultado é para o dia 18/06 (segunda-feira). Os aprovados na primeira chamada deverão comparecer para matrícula entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pela instituição de ensino.

O participante que não foi aprovado na chamada regular poderão manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 22 e 27 de junho.



Mais de 8.358 empresas divulgando
suas vagas no JF Empregos




VER TODAS AS EMPRESAS