Deixe sua crítica/sugestão para melhoria do sistema

Enviar mensagem
feedback
Consultoria

Orientação Curricular

Participe de nossa orientação enviando dúvidas sobre como preencher seu currículo ou da melhor estratégia para conseguir uma vaga.

É preciso estar logado para iniciar uma Orientação Curricular. Clique aqui
para logar!

Caso não tenha cadastro, clique aqui
para se cadastrar!

Pesquisar Vagas
Em 08 de agosto de 2017 , às 09:52h

Que zona de conforto é essa?

Todo cuidado é pouco quando falamos sobre estabilidade. Por Flavia Gouvêa

Está tranquilo. Está favorável. Será mesmo? Todo cuidado é pouco quando falamos sobre estabilidade. Quando o mar está calmo demais, tem coisa errada por aí. Todo cuidado é pouco e atenção redobrada para não cair na tentação de permanecer nessa zona supostamente chamada de conforto.

 

A Zona de conforto é um lugar muito perigoso. Na maioria das vezes a sensação é de segurança. Um lugar onde conhecemos bem e já transitamos sem muitos medos e incertezas. Quando dominamos uma ferramenta, ou um processo no qual acreditava ser o melhor método e talvez a única forma de ser feito. Como se a certeza absoluta tomasse conta de nossos pensamentos. E ai que mora o perigo, pois não conseguimos ver além. Limitamos nosso aprendizado e acabamos podando nossa evolução criativa, gerando menos resultados do que poderíamos.

 

Podemos entender esse lugar como um caldeirão aonde a água fria vai aquecendo, ficando morna e parece que tudo está muito bom. Mas esquecemos  que a temperatura pode ir aumentando e em pouco tempo, estaremos em ebulição dentro desse caldeirão, quase sem alternativas.

 

Por isso, antes que a situação ferva, mude! Procure novos desafios, busque novos conhecimentos. Estimule a criatividade que vem de dentro e construa novas soluções. A Zona de conforto é um grande bloqueador de oportunidades. Desconstrua sempre que achar necessário, para que tenha tempo hábil para mudança. Faça e não espere que seja feito.Semontar acampamento nessa bendita zona, pode cair na armadilha do fracasso.

 

Flávia Gouvêa
Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas
Atuando há 17 anos na área de Gente e Gestão
Proprietária da Populus Consultoria e criadora do Blog e Canal Chovendo Vagas.
 
Curta a página do JF Empregos no Facebook!

Veja outras