Deixe sua crítica/sugestão para melhoria do sistema

Enviar mensagem
feedback
Consultoria

Orientação Curricular

Participe de nossa orientação enviando dúvidas sobre como preencher seu currículo ou da melhor estratégia para conseguir uma vaga.

É preciso estar logado para iniciar uma Orientação Curricular. Clique aqui
para logar!

Caso não tenha cadastro, clique aqui
para se cadastrar!

Pesquisar Vagas
Em 28 de agosto de 2015 , às 16:51h

Orientação Curricular (parte 2)

Dando continuidade às informações sobre a Orientação Curricular, vamos hoje conversar um pouco sobre o item Perfil Profissional.

Por que é importante a definição do Perfil Profissional no currículo? Ele é utilizado para você se apresentar de maneira mais objetiva e resumida à empresa, e também para dar destaque às suas características pessoais, seu conhecimento e experiência profissional. A elaboração do texto servirá também como um exercício para a sua apresentação na fase da entrevista

E como o texto deve ser feito? Vamos pensar que você encontra com um antigo colega de escola em um ponto de ônibus. E conversando rapidamente diz pra ele que está procurando um emprego. Ele, para sua surpresa, diz que tem um amigo que está precisando de alguém em sua empresa e pediu que ele indicasse uma pessoa, e que vai encontrá-lo logo em seguida. O que você vai fazer? Deixar passar a oportunidade ou rapidamente falar um um pouco sobre você? que o ônibus do seu conhecido está vindo e você terá que ser rápido, ou perderá a chance....

Nesse momento, você terá que fazer o seu Perfil Profissional e deverá falar o que é mais importante na sua vida profissional. Certo?! Esse é o seu Perfil! Fale então sobre as áreas que tem conhecimento, em que trabalhou e algumas competências profissionais. É preciso ser breve, porque o ônibus chegou.

Assim também é no currículo. Você não precisa falar ou escrever muito para fazer o seu Perfil Profissional, mas buscar apresentar as suas melhores qualidades e o que se destaca em você. Pensando que é necessário despertar o interesse no recrutador ou... no amigo do seu colega, para que convidem você para uma entrevista.

Dicas mais detalhadas e sugestões de texto para o Perfil Profissional, você poderá obter na Orientação Curricular do JFEmpregos. Para acessar o serviço basta clicar na barra de rolagem ao lado direito da página principal do site e enviar uma mensagem. É preciso estar logado! Receberemos automaticamente o seu currículo, que será analisado e com as orientações encaminhadas, você poderá fazer as alterações . Torne o seu currículo melhor, para ter mais chances de conseguir uma vaga.

 

Por: Leila Abrahão - Psicóloga, Coach de Vida e Carreira, Chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juiz de Fora

Veja outras